23 de junho de 2009

Reclamações! ! !


Não aqui no Blog, mais alguns amigos me falaram (reclamaram),que eu não estava contando um pouco do Rock Gaúcho, falando daquilo que chamo de o primeiro "BUM DO ROCK GAÚCHO"!!!

Falando de Replicantes, Engenheiros do Hawaii, Garotos da Rua, TNT, DeFalla, Nenhum de Nós, Cascavelletes, e resolvi que vou fazer esta mão....Acho que vai ficar legal...Uma primeira parte de anos 80 e depois um pouco do segundo BUM, no inicio dos anos 90, e depois chegando nas bandas novas.

Então Vamos Começar!

Rock Grande do Sul é uma coletânea musical com bandas gaúchas de Porto Alegre, RS que foram aprovadas em um processo de seleção em 1985, realizado pela gravadora RCA, atual Sony BMG Music Entertainment, pela qual a mesma foi lançada. As bandas selecionadas foram Os Replicantes, TNT, DeFalla, Garotos da Rua e Engenheiros do Hawaii.
As bandas Replicantes e DeFalla tiveram certo sucesso, porém, apenas os Engenheiros do Hawaii tiveram a carreira consolidada. Os Garotos da Rua se mudaram para o Rio de Janeiro, chegaram a ter uma vida de sucesso nacional por alguns anos, mais depois seguiram em carreiras diferentes, os Replicantes enquanto Wander Wildner esteve na banda, foi Os Replicantes, já com Carlos Gerbase nos vocais já não foi a mesma coisa...Quanto ao DeFalla, sempre foi muito siclico, pois assim é seu líder Edu K. A banda poderia ter tido uma carreira internacional, com seus discos de heavy metal, mais ao que parece preferiram continuar no Bairro Bom Fim
.

Este é o Disco!!!

Engenheiros do Hawaii - "Sopa de Letrinhas"
Os Replicantes - "Surfista Calhorda"
TNT - "Entra Nessa"
Garotos da Rua - "Sozinho Outra Vez"
DeFalla - "Você Me Disse"
Garotos da Rua - "Tô de Saco Cheio"
Engenheiros do Hawaii - "Segurança"
TNT - "Estou na Mão
DeFalla - "Instinto Sexual"
Os Replicantes - "A Verdadeira Corrida Espacial"













Era Muito Bom e a Gente Nem Sabia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário