5 de janeiro de 2010

De Onde Saiu Meu Nome?

Michelangelo

A Criação de Adão

O Fruto Proibido

O Juizo Final

A Pietá

Michelangelo ("Miguel Ângelo") di Ludovico Buonarroti Simoni (Caprese, 6 de Março de 1475 — Roma, 18 de Fevereiro de 1564) foi um pintor, escultor, poeta e arquiteto renascentista italiano. Apesar de ter feito poucas atividades além das artes, sua versatilidade em vários campos fez com que rivalizasse com Leonardo da Vinci no título de ícone da Renascença. Michelangelo foi genial em vários campos e, além disso, também recebeu tarefas diplomáticas. Duas biografias foram escritas sobre ele ainda em vida (uma de Giorgio Vasari). Duas de suas mais famosas obras (a Pietá e o David) foram realizadas antes de seus trinta anos. Apesar de sua pouca afeição à pintura, criou duas obras históricas: as cenas do Gênesis, no teto da Capela Sistina, e O Juízo Final, também no mesmo local. Projetou também a cúpula da Basílica de São Pedro, em Roma. Entre suas outras esculturas, contam-se a também a Virgem, o Baco, o Moisés, a Raquel, a Léa e membros da família Médici.
Mais na realidade, e graças a Deus meu pai resolveu que meu nome seria Miguel Angelo, separado e não como o nome do pintor, pois meu nome é uma homenagem a meu avô paterno que se chamava Angelo, e o nome Miguel na minha família é tradicional quase todas as famílias tem um Miguel, tanto é que já tenho um filho Miguel e um neto tambem. Então Miguel Angelo é um nome de um pintor famoso e duas homenagens. Pois o significado do nome Miguel é muito forte, significa: "Igual ou tal qual Deus"




Nenhum comentário:

Postar um comentário