29 de março de 2010

Para Não Esquecer! Renato Russo!

Renato Manfredini Júnior (Rio de Janeiro, 27 de Março de 1960 — Rio de Janeiro, 11 de Outubro de 1996), mais conhecido como Renato Russo, foi um cantor, compositor e músico brasileiro, membro da banda Legião Urbana e do Aborto Elétrico.

É considerado um dos mais importantes compositores do rock brasileiro. Sua primeira banda foi o Aborto Elétrico (1978), a qual durou quatro anos, e terminou devido às constantes brigas que havia entre ele e o baterista Fê Lemos. Renato herdou desta banda uma forte influência punk que influenciou toda a sua carreira. Nessa mesma época, aos 18 anos, assumiu para sua mãe que era bissexual; em 1988, assumiu publicamente.

Em 1982, integrou a banda Legião Urbana. Nesta nova banda desenvolveu um estilo mais próximo ao pop e ao rock do que ao punk. Russo permaneceu na Legião Urbana até sua morte, em 11 de Outubro de 1996.

Renato Russo estava de Aniversário no Sábado, não tive tempo de fazer um post em sua memória, mais aqui vai... Renato Russo, sempre é bom e jamais será esquecido.





E aí a Homenagem do Jota Quest, no Altas Horas!

Um comentário:

  1. conheça a musica em homenagem a renato russo no blog http://danilomian.blogspot.com/ confira

    ResponderExcluir