18 de maio de 2010

O Metal Está de Luto! Dio Morreu!


Ronnie James Dio, nome artístico de Ronald James Padavona (Portsmouth, 10 de Julho de 1942 — Houston, 16 de Maio de 2010) foi um vocalista de heavy metal. Ficou famoso por cantar em bandas como Rainbow e Black Sabbath.

Ronnie adotou o sobrenome "Dio" em homenagem a um mafioso italiano, Johhny Dio.
Em meados dos anos 70 foi chamado para cantar no Rainbow de Ritchie Blackmore (ex-Deep Purple), onde gravou quatro álbuns. Após deixar o Rainbow, foi convidado pelo guitarrista Tony Iommi para ocupar o posto de vocalista no Black Sabbath, permanecendo com a banda até 1983.
Em 1985 lança Sacred Heart, cuja turnê rendeu um vídeo ao vivo, Sacred Heart Live.
Em 1986 sai um EP ao vivo chamado Intermission com seis músicas onde as que se destacam são "King of Rock and Roll", "We Rock" e "Rainbow in the Dark" Em 1987 é lançado Dream Evil, e Dio só volta a aparecer em 1990 com Lock up the Wolves.
Em 1992 Dio volta ao Black Sabbath e grava mais um álbum chamado Dehumanizer.
Em 2003 sai seu primeiro DVD oficial, Evil Or Divine e, em 2004, o último trabalho de estúdio, Master Of The Moon.

Em 15 de julho de 2006 Dio voltou ao Brasil, desta vez trazendo a tour Holy Diver Live em comemoração aos 23 anos de lançamento do clássico disco Holy Diver.

Em 2007 reuniu-se com os antigos companheiros de Black Sabbath, Tony Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice, para excursionarem na promoção do álbum Black Sabbath - The Dio Years.
Em 25 de novembro de 2009, Wendy, sua esposa e empresária, anunciou que ele havia sido diagnosticado com câncer de estômago.
Em 4 de maio de 2010, o Heaven and Hell anunciou que eles estavam cancelando todas, as apresentações que ocorreriam no verão por causa da condição de saúde de Dio.
Dio morreu às 7:45 da manhã (horário local) de 16 de Maio de 2010, de acordo com as fontes oficiais.

Dio, foi o grande substituto de Ozzy Osbourne, no Black Sabbath... O único Show do Black Sabbath que fui, foi com Dio nos vocais... Ele não era somente um cantor, ele tinha muito de teatral nas interpretações... O Metal está de Luto!
Salve Ronnie James Dio!



Nenhum comentário:

Postar um comentário