5 de maio de 2010

O Que Tenho a Perder?

Neste últimos três dias(meses, anos) tenho refletido, pensando, na verdade, tentado fazer um relatório, um apanhado de onde devo estar errando. Ou onde errei? Porque na realidade, estou vivendo uma vida de faz de conta.
Muitos de vocês devem pensar, afinal o que isso significa? Sobre o que o Miguel está se referindo? Nestes 35 anos que estou no meio musical, como Dj, Promotor de Marketing ou Radialista, e é nesta ordem que as profissões chegaram até mim. Acabo pensando. Poxa, será que sou tão ruim assim? Será que ao longo do tempo, não consegui fazer amigos? Será que sou tão mau quisto no meio? Será que alguém que já me teve como contratado, para qualquer um destes trabalhos poderia me dizer, se deixei a desejar, se não cumpri minha tarefa da melhor maneira possível? Se sou um mau profissional? Um cara que desagrega grupo? Que traí a confiança de meus superiores? Que sou um perigo eminente dentro de qualquer função? Se quero tudo sempre só para mim, e nada para os companheiros?
Não pessoal! Não mesmo! Sou uma pessoa completamente fiel ao meu empregador. Sou cumpridor de minhas funções sempre com competência. E digo isso em todas as funções! Como Dj, continuo com a mesma tesão, que tinha aos 17 anos quando dei meus primeiros passos na profissão, me mantenho atualizado, e andando no tempo certo, mais com uma ampla bagagem. Como promotor, até que entendo a falta de trabalho, as gravadoras praticamente acabaram, com todos o respeito que devo a elas, e os trabalhos free estão cada vez mais escassos. Já no rádio, a coisa poderia ser melhor, conheço muita gente, até alguns que no passado falavam que se eu não estivesse na Rádio Cidade gostariam de me ter em sua rádio. E neste caso se alguém souber de alguma coisa, é só entrar em contato comigo.
Também refleti muito a respeito, sobre meu comportamento, sim claro que sim, pois trabalhei 14 anos numa empresa muito agressiva e competitiva, que nem sempre eu tinha o tempo devido para fazer minhas tarefas. Muitas vezes tive pressa, fui agressivo também, mais não era nada pessoal, e sim muita responsabilidade, e a vontade de entregar o meu trabalho pronto e bem feito no prazo certo.
De quantas vezes, parei o que estava fazendo para correr a traz de algo para algum colega. E tantas vezes consegui o que pretendia, para ajudar quem estava fora do meio, ou afastado por alguma coisa.
Refleti, sobre A Ponta da Antena, que em Dezembro faz 28 anos, e que a 24 é tocada por mim, que no inicio era um mero coadjuvante, consegui levar a festa com a mesma graça e completamente diferente das demais festas de rádio.
Mais o que mais me preocupa, é que hoje sou um colaborador... apenas um colaborador, assim como era na Rádio Cidade. A Rádio Comunidade do Vale, é um cartão de visita para mim, mais o problema é que este limão não está virando limonada, ao contrario da época da Cidade, que pintavam muitas festas, aí uma mão lavava a outra, hoje isto não acontece, e optei em estar aqui em Bom Princípio, porque era um lugar onde eu já era conhecido, de tanta e tantas vezes que já tinha feito festas na região.
Pois é! Deu tudo errado! Mais tudo isso é para não ficar fora, parado, pois na verdade desde 30 de Março de 2009, estou fora de um emprego que realmente me de um salário no fim do mês.
E vocês devem pensar! Mais como o Miguel está vivendo neste tempo? Pessoal, de trabalhos aqui e ali, nada que te garanta o dia de amanhã.
Se alguém souber de algo, que eu seja capaz de fazer, pelo menos parecido com o que sempre fiz, me informe, entre em contato comigo, pode deixar recado aqui. Do que me adianta escutar a frase, "O que tu quer em Bom Princípio, com toda esta bagagem?"
Todo que quero, é bem o que andei escrevendo no Twitter.
"Quero Uma Oportunidade! Você Tem Uma? Eu Quero!

Um comentário:

  1. vc é muito corajosooo
    vc é uma pessoa q eu admiro muitooo
    força amigoo
    te adoro muito bjo grande!!

    ResponderExcluir