15 de junho de 2010

Defeitos eu Tenho! E os Teus?

Engraçado, ontem o dia como postei, tinha tudo para ser doce, mais de tão doce, ao fim se tornou amargo, amargo assim como os tempos atuais. Já que este Blog fala de meu Dia a Dia... vamos a grandes frases, de GRANDES pensadores. Não vou mentir, algumas com adaptações minhas, para ficarem mais verdadeiras.
E tenham certeza, sou uma pessoa cheia de DEFEITOS, mais Dia a Dia... Tenho olhado para eles e vejo o quanto alguns, me prejudicaram, e outros ainda prejudicam. Sorte a minha, que tenho a capacidade de olhar para mim, e me ver no espelho com todos eles, tentando diariamente, modificar meu comportamento, e mandando embora os meus defeitos.

Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.

Os defeitos da alma são como os ferimentos do corpo; por mais que se cuide de os curar, as cicatrizes aparecem sempre, e estão sob a constante ameaça de se reabrirem.

A verdade é que não te amo com os meus olhos que vêem em ti mil defeitos;
Mas com o meu coração que ama o que os olhos desprezam.

Mas tantos defeitos tenho. Sou inquieto, ciumento, áspero. Embora amor dentro de mim eu tenha... Só que não sei usar amor: às vezes parecem farpas... que partem de ti...

Só aos grandes homens cabe terem grandes defeitos.

Aquele que fala contigo dos defeitos dos outros, com os outros fala dos teus.

Vivemos com os nossos defeitos como com os cheiros que temos: não os sentimos, eles só incomodam os outros.

Uma grande qualidade ou talento desculpa muitos pequenos defeitos.

Os defeitos são por vezes os melhores adversários que podemos opor aos vícios.

Perceber os defeitos dos outros será um talento? Olha os teus também! E não os ache menores... Só por serem os seus.

Perceber os defeitos dos outros será um talento?

De noite os defeitos se ocultam.

Vemos os defeitos alheios panoramicamente; o difícil é vermos as nossas próprias falhas.

Ocupados em descobrir os defeitos alheios, esquecemos nós de investigar os próprios.

Os defeitos dos outros não devem nos incomodar, mas, sim, nos ensinar.

É pelos defeitos que podemos governar os que nos amam.

A demasiada atenção que se emprega em observar os defeitos dos outros, faz que se morra sem ter tido tempo de conhecer os próprios.

As riquezas pintam o homem, e com as suas cores cobrem e escondem não apenas os defeitos do corpo, mas também os da alma.

Nasci sujeito como os outros a erros e a defeitos,
Mas nunca ao erro de querer compreender só com a inteligência,
Nunca ao defeito de exigir do Mundo
Que fosse qualquer cousa que não fosse o Mundo.

O ser humano é cego para os próprios defeitos. Jamais um vilão do cinema mudo proclamou-se vilão. Nem o idiota se diz idiota.

Se ficarmos reparando os defeitos das outras pessoas nunca iremos participar da vida, pois vamos nos contentar com as nossas desculpas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário