14 de setembro de 2010

Amy Jade Winehouse de Aniversário!

Amy Jade Winehouse (Londres, 14 de setembro de 1983) 27 anos, é uma cantora e compositora de soul, jazz e R&B do Reino Unido. Seu primeiro álbum, Frank, lançado em 2003 pela Island Records, foi muito bem recebido, comercial e criticamente, e o segundo, de 2006, Back to Black, deu a ela seis indicações ao Grammy Awards, das quais venceu cinco.
Amy também é muito conhecida pelos escândalos públicos (os populares barracos) e o uso de drogas. Os problemas de Amy com drogas e álcool têm sido noticiados pelos meios de comunicação ao redor do mundo desde 2008. Em junho de 2008 o pai de Amy revelou aos jornalistas que ela estava com uma possível arritmia cardíaca por conta do uso abusivo de cocaína e cigarro.


Em 2009, Amy Winehouse garantiu estar se recuperando. Winehouse já vendeu 505 mil cópias de seus dois discos anteriores no Brasil, segundo a revista semanal Veja.
Em 2010, Amy Winehouse terminou seu tratamento na reabilitação e finalmente libertou-se das drogas, podendo concentrar-se no seu terceiro disco, esperado para dezembro deste ano.

Amy Winehouse nasceu em uma área suburbana de Southgate, bairro de Londres, numa família judia de quatro pessoas, com tradição musical ligada ao jazz. Seu pai, Mitchell Winehouse, era motorista de táxi e sua mãe, Janis, farmacêutica. Amy tem ainda um irmão mais velho, Alex Winehouse. Cresceu em Southgate, onde fez os estudos na Ashmole School.

Amy está fazendo hoje a idade que muitos assim como ela, loucos de atar... Morreram, olha só: Jimi Hendrix, Bryan Jones (Rolling Stones), Janes Joplin, Kurt Cobain (Nirvana), todos morreram com 27 anos, todos eles tiveram um comportamento camicase, com muito alcool, drogas e muito mais...

Vida longa a esta louca Amy Winehouse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário