26 de outubro de 2010

Calças Coloridas! Coisa Velha!?

Calças coloridas!
Nossa, semana passada escutei um debate tão babaca, falando das calças da gurizada do Restart, que fiquei de boca aberta. Como que pessoas de meios de comunicação, pessoas que fazem rádio para o público jovem, podem ser tão duros?! Sei lá se esta é a palavra correta!
Vou falar uma coisa muito velha, que aconteceu comigo mesmo... Quando eu tinha sei lá que idade, era um piazinho, surgiram os Beatles, para os padrões da época eles eram cabeludos, logo deixei minha franja crescer um pouquinho. Meu pai, minha mãe, não falaram nada, mas lembro de meus tios, alguns colegas de escola, pessoas na rua. Pessoal, aquilo era muito novo, um homem de franja! Pois é, mas voltando as calças coloridas e a polêmica toda que gira em torno dos grupos emo... Sei lá o que é isso... não me interessa, sei que é uma vertente do rock, e só por não ser axé, pagode, e outras coisas ruins que vemos dentro da cena musical, já fico bem mais relaxado.
Mas é incrível, que pessoas de comunicação sejam tão tapadas nesta relação, e pessoas que já tem filhos, que já tem uma nova geração em casa. Que não lembram que a anos atrás existiu moda de calças coloridas, lembro de ter uma vermelha de uma verde, com boca de sino e de botão, olha só.... eu usei calça colorida, não tenho nada contra o Emo Rock... Até acho que no CPM22 tem boas letras, Nx Zero também tem muitas músicas legais... a nossa Fresno a mesma coisa.
Acho que o povo que condena tanto os outros, tinha que olhar para o tipo de música que gosta, o tipo de música que toca. E não se meter com o tipo de música que agrada mais nas internas. Não misturar as coisas... existe gente do outro lado que pode estar trocando de canal. Ter opinião é bom, é ótimo, mais as vezes pode ser um tiro no pé, ainda mais quando se está indo contra a maioria.
É incrível... e eles são os ditos formadores de opinião, ou os reclamadores de opinião. Afinal o que apareceu de novo no rock nacional nos últimos tempos?
Nx Zero, Fresno, Restart, e outros emos.... que é bem melhor que Trem da Alegria, Dominó e outros que já tivemos que engolir. Viva as calças coloridas, vida longa ao rock!



Um comentário:

  1. Querido Miguel, tu falou a pura verdade. Não que eu seja defensora de RESTART por ex, mas cada ser humano tem o direito de gostar do que quer, tem pagodeiro, tem rockeiro, tipo tem de tudo, só que as pessoas não aprenderam ainda que o mundo é feito das diferenças e que cada pessoa tem seu proprio estilo. Mas apesar das diferenças, está faltando o respeito entre "A" e "B"... Mas o mundo não muda e pessoas ignorantes sempre vão existir.

    Grande abraço Miguel, saudades de ti...

    ResponderExcluir