3 de dezembro de 2010

Rock in Rio 2011

Foram anunciadas nesta terça-feira mais duas atrações do Rock in Rio.
Os mineiros do Skank e a banda britânica Coldplay vão tocar em 1° de outubro, dia do rock alternativo no festival.
O Coldplay já vendeu 50 milhões de discos, e o Skank vai completar 20 anos em 2011.
O Rock in Rio será de 23 de setembro a dois de outubro do ano que vem.


A banda britânica Coldplay é a mais nova atração internacional confirmada no Rock in Rio. Eles serão a atração principal no Dia Rock Alternativo, que acontece 1º de outubro de 2011. A banda nacional Skank também se apresentará no Palco Mundo.
Considerada uma das bandas mais populares da última década, o quarteto formado Chris Martin (vocal, violão e piano), Jonny Buckland (guitarra), Guy Berryman (baixo) e Will Champion (bateria), lança amanhã música e clipe inéditos disponíveis somente pela internet. O show no Rock in Rio é o primeiro anunciado no continente americano do quinto álbum da banda, que será lançado no ano que vem.


O Skank, que completa 20 anos em 2011, traz na bagagem 11 álbuns lançados, mais de 5,5 milhões de discos vendidos e uma série de hits como “Jackie Tequila”, “Garota Nacional” – sucesso inclusive na parada espanhola – “Resposta”, “Saideira”, “Balada do Amor Inabalável”, “Dois Rios”, “Vou Deixar” e “Ainda Gosto Dela”, do último disco de estúdio, Estandarte, lançado em 2008. Hoje, Samuel Rosa (guitarra e voz), Henrique Portugal (teclados), Lelo Zaneti (baixo) e Haroldo Ferreti (bateria) formam um dos grupos pop mais importantes do Brasil.

As bandas Motörhead e Coheed and Cambria são as novas atrações confirmadas para tocar no Palco Mundo do Rock in Rio 2011. Elas irão se apresentar no dia dedicado ao Heavy Metal, 25 de setembro, cuja programação já conta com Metallica (atração principal do Palco Mundo) e as brasileiras Sepultura e Angra no Palco Sunset, dedicado a jam sessions e encontros exclusivos entre músicos. (Saiba mais sobre essas confirmações aqui.)
Com 35 anos de estrada, o Motörhead se tornou um dos grupos mais emblemáticos do heavy metal. Ao longo da carreira, Lemmy Kilmister (vocal e baixo) – que foi roadie de Jimi Hendrix – Phil Campbell (guitarra) e Mikkey Dee (bateria) lançaram 27 discos e clássicos como “Ace of Spades”, “Bomber”, “Orgasmatron” e “Iron Fist”. O prazer da banda britânica em tocar no Brasil foi declarado na canção “Going to Brazil”, do álbum 1916, lançado em 1991. Em maio deste ano, o grupo se apresentou no Rock in Rio Lisboa.

Já o Coheed and Cambria, de Nova York, desponta como uma das grandes revelações dos últimos anos ao misturar influências de subgêneros do rock pesado como heavy metal, progressivo e punk. Seu novo trabalho, o aclamado Year of the Black Rainbow, combina com precisão as faces mais melódicas e agressivas do gênero. A discografia da banda consiste em cinco álbuns conceituais que narram uma elaborada trama de ficção científica chamada The Armory Wars. Seus integrantes atuais são Claudio Sanchez (voz, guitarra e teclado), Travis Stever (guitarra), Michael Todd (baixo) e Chris Pennie (bateria e percussão).






Nenhum comentário:

Postar um comentário