5 de janeiro de 2011

Bixo da Seda! Onde Tudo Começou!


Bixo da Seda foi uma banda de rock progressivo formada em Porto Alegre em 1967, e que iniciou a carreira com o nome de Liverpool Sounds.

No início da década de 1970 adotaram o nome de Bixo da Seda e se transferiram definitivamente para a cidade do Rio de Janeiro.
Em 1976 o grupo lançou o LP Bixo da Seda, que continha várias composições de integrantes do grupo. Na mesma época, se apresentaram como grupo de apoio ao conjunto vocal As Frenéticas, e depois como fim das Frenéticas passaram a ser banda de apoio do Tremendão Erasmo Carlos.
Apesar da sua produção pequena, a banda até hoje é famosa no circuito do Rock Gaúcho e, possivelmente, foi a partir dela que se originou o termo "Rock Gaúcho".

O que eu tenho a dizer: Pra mim o Bixo da Seda é sim a maior referencia do Rock Gaúcho em um primeiro momento, essa coisa meio Roling Stones, meio Yes. A mim agrada até hoje, não existe vídeo clip da banda mais vou mostrar duas músicas que acho fundamentais.
Lembro de um show que fui do Bixo da Seda no Teatro Leopoldinha (OSPA), nossa a galera fumava maconha como se toma guaraná, lembro do Mimi Lessa, tocando pra caralho de olho fechado, fumado do urtimo. Baita banda de rock!
E que eu gostaria de ver regravadas, quem sabe pela Rosa Tattooada...

Escutem aí...
Bixo da Seda e Já Brilhou

Nenhum comentário:

Postar um comentário