10 de janeiro de 2011

Cypress Hill! Legalize Já! Planet Hemp!

Nada se cria tudo se copia, este ditado é bem colocado a várias bandas no mundo inteiro, e em várias épocas também. Este caso é um o Planet Hemp é a versão Brasileira do Cypress Hill, as duas bandas tem como meta a legalização da maconha. Conheça um pouquinho mais:

Cypress Hill é um grupo de Rap de South Gate, Califórnia , mas raízes latinas. Foi formada em 1986 e ao longo de sua longa e bem sucedida carreira que venderam mais de 46 milhões de álbuns no mundo inteiro.
O grupo é composto por DJ Muggs (Muggerud Lawrence, DJ e produtor , 28 de janeiro de 1968 ), B-Real (Louis Freese, Mc , 02 de junho de 1970 ), Sen Dog (Senen Reyes, Mc, 20 de novembro de 1965 ) e Eric Bobo ( Eric Correa , percussionista , 27 de agosto de 1968 , onde ingressou em 1994 ). Um aspecto de sua popularidade é o seu compromisso com a legalização da maconha , ou cannabis. Cypress Hill é o primeiro grupo latino a ganhar um de platina, ouro e de platina.

O nome do Cypress Hill se refere ao local onde os membros da banda viveu em Cypress Avenue, em South Gate, Los Angeles , deve salientar-se que neste local há muitas árvores de cipreste , árvore da família do pinheiro. Original do nome do grupo A foi "DVX", mas foi mudado após o lançamento de Mellow Man Ace (Ulpiano Sergio, irmão mais novo Sen Dog) o grupo para iniciar sua carreira solo. Às vezes, incorretamente acreditavam que o nome do grupo refere-se à seção de Cypress Hills East New York, no Brooklyn.

O Cypress Hill tem 13 discos lançados o mais novo em 2010... o que mais gosto e recomendo é uma coletânea lançada no meio dos anos 90's, com os principais sucessos gravados em espanhol.

Planet Hemp foi uma banda brasileira de rap rock criada por Marcelo D2 e Skunk em 1993 no Rio de Janeiro, tendo como integrantes originais Marcelo D2, Skunk, Rafael, Formigão e Bacalhau.
O grupo tinha um explícito posicionamento a favor da legalização da cânabis (maconha) e fez apologia ao uso, fato que gerou muitas divergências e colocou o Planet Hemp como uma das principais bandas do Brasil na década de 90.

A banda surgiu num encontro entre Marcelo D2 e Skunk, pelas ruas do Rio de Janeiro, no bairro do Catete. D2 usava uma camisa de uma banda de hardcore e Skunk, artesão e vendedor de camisetas de rock, deu início a um diálogo que daí nasceu a amizade e vocação. Skunk falava de música todo o tempo e nesse momento D2 resolveu que queria ser músico. Originalmente, a banda era destinada não para o rap e sim para o rock, pois nenhum deles sabia tocar qualquer instrumento.


O nome da banda foi tirado da revista americana High Times, especializada em cannabicultura, ou seja sobre o cultivo de maconha, e Hemp que, na língua inglesa, significa cânhamo. Esta estratégia de colocar o nome na língua inglesa não foi muito bem-sucedida, pois poucos anos mais tarde o grupo inteiro foi preso por apologia às drogas. Mais tarde, se juntaram a Skunk e D2, Rafael, Formigão,Bacalhau e BNegão.

A último disco foi o MTV Ao Vivo: Planet Hemp, de 2001. No mesmo ano, a banda terminou por conta de brigas entre os membros da banda, além da preferência dada por Marcelo D2 à sua carreira solo.
A última formação contou com Marcelo D2 (vocal), BNegão (vocal), Formigão (baixo), Rafael (guitarra), Pedrinho (bateria), Zé Gonzales (DJ) e Apolo 9 (teclados).

Após 10 anos de separação, a banda voltou a se reunir no palco do Armazém 2, no Píer Mauá na cidade do Rio de Janeiro, no dia 20 de outubro de 2010 em uma festa organizada pela MTV Brasil em comemoração aos 20 anos da emissora no Brasil. O "pocket-show" teve a apresentação das músicas "Dig Dig Dig", "Legalize Já", "Stab", "Mantenha o Respeito", "Queimando Tudo" e "Seus Amigos".


Nenhum comentário:

Postar um comentário