13 de janeiro de 2011

Miguel Toca um Led!

Quantas vezes já escutei este chamamento... Miguel toca um Led... Led de Led Zeppelin banda clássica dos anos 70's. Banda que até hoje tem os cds vendidos e descobertos no mundo inteiro, tive um azar danado o Robert Plant, viria ao Rock in Rio 2, e por conta do mosquito da dengue que em 1991 já barbarizava a vida dos brasileiros, acabou não vindo no festival e eu que estava lá, não consegui assistir ao vocal do Led Zeppelin.
Já se ensaiou várias vezes a volta do grupo, claro sem o baterias John Bonham, que já morreu.

Vai aí um pouquinho sobre o Led Zeppelin:
O Led Zeppelin foi uma banda britânica de rock, formada em setembro de 1968, por Jimmy Page (guitarra), John Bonham (bateria e percussão), John Paul Jones (baixo e teclado) e Robert Plant (vocalista e gaita).

O grupo foi um dos mais populares na década de 1970 e da história do rock. Célebre pela sua inovação, a banda também incorporou elementos de gêneros como rockabilly, reggae, soul, folk, jazz, entre outros. Led Zeppelin foi uma das bandas de rock a vender mais álbuns em toda a história (vide Anexo:Lista de recordistas de vendas de discos), com mais de 300 milhões cópias em todo o mundo,(incluindo 109 milhões de vendas nos Estados Unidos).
Foram também os únicos a colocar todos seus álbuns no Top 10 da parada norte-americana Billboard.

Desde a morte do baterista John Bonham, em 1980, que colocou fim da banda, o Led Zeppelin reuniu-se apenas em ocasiões especiais.
A primeira delas foi em 1985 quando participaram do concerto beneficente Live Aid - com Phil Collins e Tony Thompson (Chic) na bateria.
Três anos depois, com Jason Bonham na bateria, tocaram no aniversário de 40 anos da gravadora Atlantic.
Em 10 de dezembro de 2007, os três membros originais do Led Zeppelin e Jason Bonham(filho de John Bonham) reuniram-se para um tributo a Ahmet Ertegün, fundador do selo Atlantic (morto em 2006), na O2 Arena, em Londres.





É ou não é uma maravilha?
Vou confessar que a tempos a traz não curtia muito Led Zeppelin mais aos poucos fui conhecendo mais, e gostando também, talvez por ter tanta influencia do blues, e confesso pra vocês, não gosto nem um pouco de blues.
Seguimos nossa saga e vou continuar mostrando um monte de bandas clássicas aqui na coluna. Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário