16 de maio de 2011

O Circo de Alice Cooper!

Vincent Damon Furnier (Detroit, 4 de fevereiro de 1948, mais conhecido como Alice Cooper é um cantor e compositor de Rock. Originalmente Alice Cooper era o nome da banda que Vincent Furnier fazia parte como vocalista juntamente com Glen Buxton e Michael Bruce nas guitarras, Dennis Dunaway no baixo e Neil Smith na bateria, porém, após iniciar a carreira solo, Furnier trocou seu nome para Alice Cooper. Cooper é bastante conhecido por suas apresentações ao vivo, que tem frequentemente como recurso cenas teatrais violentas e cheias de efeitos de horror e humor, com a finalidade de chocar e provocar o público. Já atuou em filmes, compôs trilha e atualmente apresenta o Nights With Alice.

Nascido na cidade de Detroit, em 1948, Vincent Furnier formou as suas primeiras bandas na década de 1960. A primeira de todas chamava-se Earwigs, nome de um inseto. A banda começa com John Tatum na guitarra e John Speer na bateria.

E veio a primeira apresentação, no Lettermen's Talent Show, com o Alice tendo de organizar o show, e sem ninguém querendo participar. Ele e a equipe de corrida decidem fazer uma paródia dos Beatles, como faziam sempre quando corriam.

Pouco tempo depois sai John Tatum e entra Michael Bruce, que foi o único a responder o anúncio de jornal da banda. A banda muda para The Spiders.

Depois disso, o baterista sai e entra Neal Smith, o grupo passa a se chamar The Nazz.



Descobrem quem em Los Angeles outra banda já estava usando esse nome e decidem mudar. O nome Alice Cooper é sugerido algumas vezes, mas não é aceito pelo grupo. Nome, esse, sugerido, enquanto assistiam ao filme " O que teria acontecido à Baby Jane?". Após um acidente de carro, o grupo quase morre e muda o nome para Alice Cooper.

Então, finalmente, em 1969, montou o Alice Cooper juntamente com Mike Bruce e Glen Buxton (guitarras), Dennis Dunaway (baixo) e Neil Smith (bateria).

O sucesso definitivo chegou com os clássicos Love It to Death (1971) e mais ainda com School's Out (1972), seguidos por Billion Dollar Babies (1973). Ao mesmo tempo em que conheciam a fama, os membros da banda se viam numa difícil situação: todos eles queriam mais espaço. Mike queria lançar seu álbum solo, todos esperavam um tempo na banda para seguir suas carreiras. Decidem, portanto, seguir com a banda sem ele, mudando o nome do grupo para Billion Dollar Babies, mas acabaram não se mantendo no cenário musical.

Foi nessa época que o futuro Alice começou a ter alguns problemas com álcool. Em relação às drogas, tinha "apenas" comido um bolo recheado de maconha feito pelo pessoal do Pink Floyd, na época que morava com eles.

Dia 14 de março de 2011 foi um dia especial para Alice e os fãs, que agora poderão ve-lo integrar o Rock and Roll Hall of Fame, localizado em Cleveland, Ohio, nos EUA.






Nenhum comentário:

Postar um comentário