11 de julho de 2011

Papas da Lingua! Eu Sei!

Hoje vou falar de outra Banda Gaúcha que estive muito envolvido desde sua primeira música distribuída nas rádios, mesmo antes de se chamarem Papas da Língua, estou falando do Goodbye Banbies, o primeiro nome do Papas da Lingua. Os integrantes eram os mesmos 4 de hoje em dia, Pezão, léo, Zé e Serginho, quando eles foram contratados pela Sony Music veio a troca de nome, (se dizia na época que o pessoal da gravadora não gostou do nome e veio a troca de nome, mais meu envolvimento vem de antes, pois eu estava na Rede Atlântida na época que eles soltaram o single "Democraci" que está no primeiro cd e mais tarde a maravilhosa "Música Para Dançar". Músicas que se tornaram uma das mais tocadas da rádio com muita rapidez... e sucesso claro!
Mal poderia imaginar que no lançamento já como Papas da Língua, lá estaria eu na divulgação, já trabalhando na Sony Music. E mais tarde também estaria envolvido com o lançamento do cd Xa-la-la o segundo cd da banda.
Aqui vai então um pouco mais do Papas da Língua:



Papas da Língua é uma banda de rock brasileira. Foi idealizada em 1993, no Rio Grande do Sul, pelo músico Léo Henkin, guitarrista e compositor, que uniu velhos conhecidos para levar o projeto adiante: Serginho Moah (vocais), Zé Natálio (baixo), Fernando Pezão (bateria) e Cau Netto (teclados).

Já realizou mais de mil shows, somando mais de 150 mil discos vendidos.

Papas da Língua viu o seu sucesso acontecer quando o single "Eu Sei", na versão acústica, obteve sucesso na novela da Globo "Páginas da Vida", e rendeu-lhes o 1° lugar no top 10 Brasil. A banda tornou-se uma das mais respeitadas do Brasil. A canção "Eu Sei" é a faixa do álbum "Babybum", lançado em 2002. Logo após, a banda lançou o sucesso "Lua Cheia, Fica Doida". A banda lançou seu novo álbum no final de 2008, intitulado "Disco Rock". o primeiro single do novo álbum foi "Oba Oba" e o segundo foi a baladinha "Balada do Amor Perdido"


Outros grandes sucessos são "Vem Pra Cá", "Sorte", "Um Dia de Sol" e "Mary Jane".





Nenhum comentário:

Postar um comentário