16 de agosto de 2011

Madonna, Elvis Presley e Outros!

Hoje é um daqueles dias que ao longo dos anos tudo aconteceu ou muita coisa aconteceu em 16 de Agosto. É aniversário de nascimento de São João Bosco, Tiradentes, Oscarito, Madonna, José Augusto, Odair José, Marcelo Nova, Bolivar(Inter) e morreram, Eça de Queiroz, Cláudio Correia e Castro, Elvis Presley e Dorival Caymmi, para finalizar foi também a data da conquista da primeira Copa Libertadores da América do Internacional.

Sobre este dia eu poderia falar de muita coisa, mais vou de Madonna, sim do dia que recebi a sua primeira música de trabalho, e um pouquinho do Elvis também... poderia falar de uma passagem minha com o Odair José ainda nos anos 70, muito engraçada, mais esta vou contar outro dia. Hoje é Elvis e Madonna ou Madonna e Elvis.

Lembro que quando recebi o primeiro single da Madonna "Everybody" e "Burning Up", pra variar o Paulinho Boy que era o divulgador da Warner Bros na época chegou na rádio no fim de tarde, como era de costume e eu não gostava, quando já se está mais afim de ir embora. Porra parei tudo, escutei a música e coloquei a música no ar na hora, a primeira música de trabalho foi "Everybody"
Com certeza de la pra cá, Madonna não parou mais de fazer sucesso no mundo inteiro, Madonna também é certamente o maior e melhor show de artista mulher que já assisti.

Madonna Louise Veronica Ciccone (Bay City, 16 de Agosto de 1958), mais conhecida como Madonna, é uma cantora, compositora, atriz, dançarina, empresária e produtora musical e cinematográfica norte-americana. Ela se mudou para Nova Iorque em 1977 para seguir a carreira na dança moderna. Após se apresentar nos grupos musicais Breakfast Club e Emmy, ela lançou seu álbum de estreia em 1983. Em seguida, uma série de álbuns bem sucedidos a trouxeram popularidade, quebrando as barreiras do conteúdo lírico da música popular tradicional e da imagem em seus videoclipes, que se tornaram constantemente exibidos na MTV. Ao longo de sua carreira, várias de suas canções se tornaram bastante lembradas e executadas, entre elas "Like a Virgin", "Papa Don't Preach", "Like A Prayer", "Vogue", "Frozen", "Music", "Hung Up" e "4 Minutes". Madonna tem sido elogiada pela crítica por suas produções musicais diversificadas que servem ao mesmo tempo como meio de chamar atenção para controvérsias religiosas e sexuais.

Falando de Elvis Presley, seus números são astronómicos até hoje, a família ainda recebe anualmente milhões de dólares referente a marca Elvis, músicas, museu, filmes e muita coisa ainda envolve o nome de Elvis até hoje 37 anos depois de sua morte. É incrível mais até música estourada na novela das 21 horas ele tem, "Suspicious Minds" está em Insensato Coração. Vou confessar que mesmo Elvis sejá o começo do Rock, eu nunca foi muito fã, a não ser de alguns clássicos "Love me Tender", "It's Now Or Never", "Can´t Help Falling In Love", "Burning Love", "Kiss Me Quick", "Bridge Over Troubled Water". Mas como se costuma dizer "Elvis Não Morreu", como muita gente imagina, que ele tenha apenas saído de cena.

Elvis Aaron Presley(East Tupelo, 8 de janeiro de 1935 — Memphis, 16 de Agosto de 1977) foi um famoso músico e ator, nascido nos Estados Unidos da América, sendo mundialmente denominado como Rei do Rock. É também conhecido pela alcunha Elvis The Pelvis, apelido pelo qual ficou conhecido na década de 1950 por sua maneira extravagante e ousada de dançar. Uma de suas maiores virtudes era a sua voz, devido ao seu alcance vocal, que atingia, segundo especialistas, notas musicais de difícil alcance para um cantor popular. A crítica especializada reconhece seu expressivo ganho, em extensão, com a maturidade; além de virtuoso senso rítmico, força interpretativa e um timbre de voz que o destacava entre os cantores populares, sendo avaliado como um dos maiores e por outros como o melhor cantor popular do século XX.




Nenhum comentário:

Postar um comentário