21 de outubro de 2011

Festa Nacional da Música 2011!

Esta semana estive por dois dias na Festa Nacional da Música, em Canela(RS) acompanhado de meu amigo e artista Marcelo Serra... Sei lá já estive na festa tantas vezes, que acho que já se tornou rotina, acho que sempre são os mesmos homenageados. Coisa que nunca fui, e olha que nos tempo que o Fernando Vieira, o idealizador da Festa Nacional da Música, ainda distribuía o Troféu Porto Visão lá por meados das anos 70's, 80's, eu sempre estava na expectativa de receber um.
Mais ficou assim, sempre concorri nunca ganhei, fazer o que? Ou talvez eu nem teria categoria suficiente para recebe-lo.

Guri de Uruguaiana

Mais não foi para isso que comecei a escrever este post, e sim para falar do mundo que vivo, que sempre convivi, no meio de artistas de rádio, tv, jornal, cantores, compositores, quase artistas também, e muitos. E lá estava eu e o Marcelo no meio de toda aquela gente, ontem até aparecemos de "Robert" no Tv Fama da Rede Tv.

Iris Stefanéli (Siri)

É incrível, pois acho que a festa tem que se renovar. Onde estavam os artistas que realmente estão fazendo sucesso? Os sertanejos que estavam lá, ainda são aqueles que querem um lugar ao sol, que ainda não estão como linha de frente, acho que os que eu vi, e que tem música estourada no Brasil inteiro foi só a dupla, Léo & Junior, não vi Michel Teló, Jorge & Matheus, Fernado & Sorocaba, Paula Fernandes, Cezar Menotti & Fabiano, Luan Santana, Guilherme & Santiago, olha de sertanejo de sucesso mesmo, só Chitãozinho & Xororó, que nem circularam entre o povo presente, ainda tinha por lá Sérgio Reis, meus amigos Hugo & Tiago e Pedro & Thiago, Lucas & Felipe e o KLB.

Léo & Junior

Hugo & Tiago

Do pagode, o Martinho da Vila que deu uma passada rápida o André Marinho do Cupim na Mesa, foi com certeza o que está mais em voga, claro que não esquecendo dos meus amigos do Karametade que estão voltando com a banda com Vavá e seu irmão gêmeo Márcio nos vocais e da querido da Adriana Ribeiro.
Mais e o Exaltasamba, Revelação, Pixote, Jeito Moleke, Zeca Pagodinho, Dudu Nobre, Jorge Aragão onde estavam?

Cupim na Mesa

Galera, onde estavam os artistas Gaúcho, Nenhum de Nós, Nei Van Soria, Cachorro Grande, Publica, Alemão Ronaldo, Jupiter Maça, só vi o Lucas da Fresno por lá...onde estavam os artistas daqui? Outra pergunta que não quer calar. Onde estavam os diretores das grandes gravadoras, ou do que sobrou delas? Sony Music, Universal Music, Warner Music, EMI, da Som Livre(RS), encontrei o Darcio Cartro, que é o único que tenho encontrado nestes eventos coletivos, sem falar na Ivete Campagna(Acit), que foi credenciada somente para a Terça-feira, por Segunda-feira estar lotado... Lotado nada eu estava lá! A industria fonográfica acabando e ninguém no evento, claro que tinha gente das gravadoras da antiga, Edson Coelho, Eliana Brito, Armando Pitigliani.

Fresno

Somos de um estado muito engraçado, Gaúcho não ajuda Gaúcho, tive que assistir na Terça-feira a noite a um desfile de Nordestinos, um ajudando o outro e ajudados por um Gaúcho, eu estava escalado para a homenagem a Oswaldir & Carlos Magrão aí naquele desfile de Nordestinos acabei saindo do local da homenagem e fiquei de fora, mais sei que eles foram bem homenageados, pelo Disco de Platina daquele cd que contem a música "Querência Amada". Parabéns Ivete(Acit) e Oswaldir & Carlos Magrão.

Oswaldir & Carlos Magrão

Como aqui é diferente da Bahia, onde um artista ajuda o outro, os radialistas tem o mesmo pensamento, ajudam o povo de lá e nunca o daqui, pois o povo de lá está ali perto para colaborar. Pessoal, onde estavam as bandas daqui, aquelas que chamamos de bandinha, mais que na realidade tocam a música popular do sul?
por lá três pessoas representando elas, o Marcelo Serra (Doce Encanto), Alessandro Turra (Brilha Som) e um menino que não lembro o nome do (Champion), da ala da Gaúchada, Edson Dutra (Os Serranos), João Luiz Correa, Tchê Guri, Volmir Martins, Elton Saldanha e claro Oswaldir & Carlos Magão.
É muito pouco, acho que nosso destaque maior, foi um show case do Guri de Uruguaiana, na aberto do palco principal na primeira noite.

Marcelo Serra

Nossa música Gaúcha, Brasileira é muito rica, e tem muita gente nova...
Queria ver a renovação, queria ver fãs tentando invadir o Hotel Lage de Pedra como antes, e gostei muito do Rock estar representado por duas das melhores bandas do Brasil, Charlie Brown Jr. e Detonautas, todos os dois com suas formações inteiras.

Charlie Brown Jr.

Detonautas

Eu queria muito... mais vamos convir... quem sou eu para querer alguma coisa?





Galera era o que tinhamos de Festa Nacional da Música 2011!

Nenhum comentário:

Postar um comentário