6 de dezembro de 2011

Eagles as Aguias de Sempre!

Galera faz tempo que não dou uma pesquisada e apresento alguma coisa velha e boa pra vocês, vou fazer uma séria começando hoje com o Eagles, depois vou fazer, Kansas, Toto, Chicago, entre outros fica na surpresa... com vocês o Eagles.


Eagles é uma das mais famosas bandas de country rock, tendo seus LP's em primeiro lugar nos Estados Unidos durante quatro anos seguidos, de 1972 a 1976.


Formado em 1971, por Randy Meisner (baixo), Bernie Leadon (guitarra e vocais), Don Henley (bateria) e Glenn Frey (guitarra) lançaram o LP de estréia em 1972, com excelente e imediata aceitação. Depois do terceiro LP, o guitarrista e vocalista Don Felder uniu-se ao grupo. Em 1976, Bernie Leadon deixou a banda, sendo substituído por Joe Walsh. Mas ao contrário do que se poderia esperar, a alteração não prejudicou o sucesso do Eagles. Em 1980 fizeram uma série de shows com ótima aceitação por parte do público e ganharam seis Grammy.

Seu hit mais famoso é "Hotel California", gravado no Criteria Studios, Miami & The Record Plant, Los Angeles.
Os Eagles são das bandas mais rentáveis da indústria musical dos EUA. O seu álbum Their Greatest Hits (1971–1975) vendeu mais de 29 milhões de cópias, número recorde naquele país, 41 milhões no mundo e no Brasil também vendeu muito, pois "Hotel California" sempre tocou muito mesmo como flash back.
No total, os Eagles já venderam 100 milhões de álbuns só nos Estados Unidos.
A formação atual do grupo inclui também Joe Vitale (teclados) e o baixista e vocalista Timothy B. Schmitt, substituindo Randy Meisner.



Nenhum comentário:

Postar um comentário